(21) 2215-3026
Prezados Síndicos e Condôminos,
Gostaríamos de informar a todos os condôminos sobre a recente interrupção temporária do abastecimento de água no Rio de Janeiro, divulgada no início da manhã desta segunda-feira (28/08), devido à presença de espuma de origem desconhecida na água fornecida pela CEDAE.
A segurança e o bem-estar de todos são prioridades para nós, e é por isso que compartilhamos essas informações.
De acordo com as autoridades competentes e a CEDAE, as medidas necessárias estão sendo tomadas para resolver a situação o mais rápido possível.
Enquanto aguardamos a normalização do fornecimento de água, incentivamos todos os moradores a adotarem precauções, como armazenar água suficiente para atender às suas necessidades básicas.
Continuaremos monitorando de perto a situação e forneceremos atualizações regulares assim que novas informações estiverem disponíveis.
Confira o comunicado da Águas do Rio, concessionária da Aegea, na íntegra clicando aqui.
Agradecemos a compreensão de todos durante esse período e estamos à disposição para responder a quaisquer dúvidas que possam surgir.
Atenciosamente,
Liderança Imobiliária
29/08/2023:
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, em Nova Iguaçu, voltou a operar com 100% da capacidade às 4h17 desta terça-feira (29/8). O funcionamento da unidade foi interrompido no início da manhã de ontem (28/8) devido à presença de surfactantes (composto presente nos detergentes) no Rio Guandu.
Após o retorno integral da produção de água, o abastecimento pode levar até 72 horas para normalizar completamente nas regiões atendidas pelo sistema, que incluem os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), investigam a origem do descarte do material.