Busca Livre de Imóveis

Compra e Venda

Secovi Rio analisa valorização do m² de venda e locação na cidade do Rio de Janeiro no mês de abril de 2023

O Secovi Rio divulgou relatórios sobre o cenário imobiliário residencial e comercial na cidade do Rio de Janeiro, com dados atualizados de abril de 2023. O estudo traz indicadores do valor do m² ofertado para venda e locação na cidade e em suas regiões.

De acordo com Maurício Eiras, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio, referente aos imóveis residenciais, dos 18 bairros analisados, 11 apresentaram valorização no m² para vendas em relação ao mês anterior. E no mercado de locação, 12 foram os bairros que valorizaram.

“Com os dados coletados pelo Cepai (Centro de Pesquisa e Análise da Informação) do Secovi Rio, podemos observar que os bairros mais valorizados para vendas em 12 meses foram: Gávea, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. Já para locação, os bairros com o maior percentual de valorização neste último ano foram: Ipanema, Lagoa e Flamengo” ressalta Maurício.

O Cepai fornece indicadores exclusivos e atualizados do mercado imobiliário desde 2008, se tornando referência para o segmento da habitação do Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre outros bairros não expostos nesta pesquisa e até dados segmentados por ruas, entre em contato com o Cepai através do e-mail: cepai@secovirio.com.br.

Para acessar o relatório completo sobre imóveis residenciais:
https://www.secovirio.com.br/wp-content/uploads/2023/05/relatorio-pesquisa-indicadores-residencial-abr23.pdf

Para acessar o relatório completo sobre imóveis comerciais: 
https://www.secovirio.com.br/wp-content/uploads/2023/05/relatorio-pesquisa-indicadores-comercial-abr23.pdf

Fonte: https://www.secovirio.com.br/secovi-rio-analisa-valorizacao-do-m%c2%b2-de-venda-e-locacao-na-cidade-do-rio-de-janeiro-no-mes-de-abril-de-2023/