(21) 2215-3026
Todos os anos, as férias escolares são muito esperadas pelas crianças. No entanto, a preocupação dos pais e dos síndicos dos condomínios também aumenta: a segurança das áreas comuns e de lazer passa a ser mais monitorada. Enquanto as crianças descansam e curtem suas férias, os síndicos vistoriam os ambientes que podem ser perigosos, dando orientações para a equipe de funcionários e reforçando as regras de convivência entre os moradores.
O advogado especialista em direito condominial Dr. Felipe Faustino esclarece que a contribuição de todos é extremamente importante para que se mantenha o cumprimento das normas, proporcionando um ambiente seguro e agradável para seus moradores, especialmente às crianças, que gostam de brincar, explorar e pular. É necessário que o administrador condominial mantenha o controle de entrada no condomínio, que mantenha os espaços comuns limpos e bem cuidados e que vigie a permanência de menores desacompanhados em locais como a piscina, academia e demais ambientes.
“Logo, cabe ao síndico estabelecer normas claras e válidas para todos, impor penalidades e advertências aos infratores, garantir a segurança nos locais comuns, solucionar os conflitos entre os condôminos e, de maneira geral, preservar as boas condutas e assegurar o respeito às regras de boa convivência para as crianças”, destaca Felipe Faustino.
Continue a leitura: https://condo.news/manutencao-predial/seis-dicas-para-preparar-o-seu-condominios-para-as-ferias-das-criancas/