Busca Livre de Imóveis

Notícias

Rio amplia exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19 em estabelecimentos

No caso dos serviços de alimentação, medida se aplica somente em ambientes fechados ou com coberturas. Também passa a ser obrigatório pela prefeitura se imunizar para ir ao salão de beleza; Veja lista completa dos locais:

A Prefeitura do Rio ampliou a exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19 na cidade. A partir desta quinta-feira (2), ele será cobrado em mais estabelecimentos. A medida ocorre por causa da preocupação com a variante ômicron do coronavírus.

Nesta quarta (1º), a Secretaria municipal de Saúde (SMS) comunicou a identificação do primeiro caso suspeito da cepa na capital fluminense.

A exigência da comprovação é para todos os maiores de 12 anos, idade mínima permitida na bula da Pfizer para a imunização. Para quem tem 18 anos ou mais já é obrigatório ter completado o esquema vacinal com as duas doses.

A vacinação pode ser comprovada pelo aplicativo ConecteSUS ou pela caderneta de vacinação, mediante apresentação de documento com foto.

A Prefeitura lembra no decreto que a produção, uso ou comercialização de documentos falsos de vacinação contra a Covid, além de adulteração do documento, está sujeito a sanções nas esferas civil e penal.

Entre os locais que passarão a exigir o “passaporte da vacina” estão os hotéis, as pousadas e as locações por temporada. Veja a lista completa: https://cultura.uol.com.br/noticias/44608_rio-amplia-exigencia-de-comprovante-de-vacinacao-contra-covid-19-em-estabelecimentos.html