Busca Livre de Imóveis

Condomínio

Serviços essenciais no condomínio durante pandemia

2020 chegando ao fim e a checklist de todos os serviços já está toda marcada, síndico? Independente da pandemia, existem algumas manutenções e reparos que são imprescindíveis para a rotina e segurança condominial. Confira agora os que precisam ser cumpridos em suas datas corretas e que podem fazer a diferença para evitar inconvenientes e problemas:

A cada 180 dias, é necessário realizar uma impermeabilização do reservatório de água do condomínio, bem como sua higienização e a completa desinfecção. Com as questões da CEDAE, esse trabalho é ainda mais essencial para garantir a qualidade da água para todos os moradores e funcionários.

Agora, para os equipamentos presentes no local: a cada 12 meses os extintores de incêndio H2O precisam ser recarregados  e os de CO2 a cada 6 meses inspecionados e, se necessário, recarregados! As mangueiras dos extintores também precisam passar por testes hidrostáticos a cada cinco anos.

Nas instalações elétricas, é importante realizar checkups gerais a cada 5 anos e nos elevadores, é recomendável que seja mensal, com vistorias completas anualmente. Ambos necessitam daquela atenção extra caso comecem a apresentar problemas recorrentes!

Seus prazos estão em dia, síndico? Com o verão chegando aí, essas manutenções mostram-se ainda mais importantes, considerando também a dedetização que precisa ser feita a cada 6 meses. Nada melhor que ter a tranquilidade de um condomínio em dia com suas responsabilidades, não é? E para ajudar você alcançar esse objetivo, a Liderança possui uma gestão condominial eficiente! Clique aqui para descobrir mais.

Ah, e lembrando: muito álcool em gel 70%, distanciamento de 2 metros e máscara obrigatória para quem for prestar serviço no condomínio, certo? 

 

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.