Busca Livre de Imóveis

Notícias

Novembro Azul – Prevenção é a chave!

90% a mais de chance de cura: essa é a realidade de pacientes cujo diagnóstico do câncer de próstata aparece de forma precoce. Esse número demonstra a importância que a prevenção tem quando tratamos de doenças progressivas como o câncer.

Para que isso aconteça, é indispensável um acompanhamento periódico com médicos urologistas, principalmente se o homem tiver mais de 60 anos (idade mais acometida pela doença). Em época de pandemia, esse contato com profissionais de saúde sofreu uma queda muito grande, provocando também um número menor de diagnósticos antecipados.

Entre março e maio de 2020, 70% a menos de cirurgias de câncer foram realizadas e 90% a menos de biópsias foram enviadas para análise. O cuidado com a saúde não pode ser deixado de lado, mesmo durante a pandemia. Procure um consultório médico que esteja seguindo todos os protocolos sanitários e realize os exames rotineiros necessários.

“Essa doença é silenciosa e, na maioria dos casos, não apresentam sintomas ou, quando apresentam, são semelhantes ao crescimento benigno da próstata, como necessidade frequente de urinar e dificuldade para expelir a urina. Em fases avançadas, provoca dores ósseas, insuficiência renal e infecção generalizada”, explica Dr. Leônidas Nogueira, coordenador do serviço de urologia, em entrevista ao HCP.

Precisamos focar na prevenção e evitar, assim, o diagnóstico tardio e preocupante. O mês é todo dedicado a saúde masculina e a conscientização sobre o câncer de próstata precisa ser compartilhada com todas as pessoas possíveis! Compartilhem essa matéria com amigos, pais e irmãos e passem adiante a corrente do Novembro Azul!

 

Fontes: Hospital de Câncer de Pernambuco; VEJA Saúde.

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.