(21) 2215-3026
Comprar, vender ou alugar um imóvel não é uma tarefa tão simples como parece. A única pessoa autorizada por lei a intermediar transações imobiliárias é o corretor. Para isso, é preciso realizar um registro junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado) e somente então, exercer sua atividade por completo. Mas qual seria a importância do profissional nessa área?
Não basta apenas ter características de vendedor, o corretor imobiliário necessita passar por estudos profundos sobre sua área de atuação: conhecimento de mercado, avaliação de imóveis, mudanças e atualizações em legislação, financiamentos, entre outros variados tópicos. Todo esse processo sempre visando o melhor custo-benefício para seus clientes.
Além das apresentar propriedades, ele é a pessoa certa para garantir seu futuro seguramente, seja locatário, inquilino, comprador ou vendedor.
→ Vantagens e desvantagens da possível escolha;
→ Indicação de faixas de preço e conhecimento da área/bairro escolhido;
→ Clarificação de dúvidas quanto às documentações necessárias;
→ Disponibilidade de atendimento;
→ Avaliação de estado e valores do imóvel;
→ Divulgação ampla e certeira dos imóveis;
→ Neutralidade em todo o processo;
→ Experiência em todas as atividades que envolvem o mercado imobiliário.
Existem ainda diversas funções além das supracitadas. Se você preza pela experiência e confiança, o corretor de imóveis é primordial ao seu processo de locação ou compra e venda. Ele fará o papel da ponte entre os dois lados e fará tudo dentro de seus conhecimentos para finalizar um negócio que seja agradável para ambas as partes.
Hoje, dia 27 de agosto, comemoramos esse profissional que muito faz pela vida e futuro das pessoas, sempre colaborando com o encaminhamento de sonhos e realização de desejos da casa nova ou entrega das mesmas. Feliz dia do Corretor Imobiliário a todos que estão na luta diária para achar os lares e colocar as chaves nas mãos de seus clientes!
Fontes: CRECI-RJ; CRECI-RN.