Busca Livre de Imóveis

Condomínio

Descubra como decorar a casa no inverno

Quando o inverno se aproxima, você sempre renova o guarda-roupa com casacos, cachecóis e luvas, mas e a casa? Prepare o seu lar para o frio, afinal é nessa estação que você mais o aproveita. Separamos aqui, cinco dicas de decoração para esse período mais caseiro:

TRICÔ

Você pode fazer composições incríveis utilizando o tricô e literalmente vestir a casa. Opte preferencialmente por cores cruas no tricot, elas dão o clima mais rústico e aconchegante do inverno. Se você combinar as cores com o resto da decoração, o resultado vai ficar ainda mais bonito e harmonioso.

ALMOFADAS

As almofadas peludinhas são um hit da estação e dão muito charme a sala de estar. Mas não só elas que podem ser usadas no inverno, você também pode brincar com estampas xadrez, de animal print, ou apostar em cores neutras com algum detalhe sofisticado.

CORES E TONS

Se o seu espaço é mais clean, basta acrescentar alguns elementos com as cores do inverno. E aí para o ambiente não ficar muito morno, você pode jogar cor no papel de parede. Olha que bacana a composição desse ambiente. O cinza foi um grande aliado, não é?

Quer montar um ambiente parecido? Confira aqui opções de poltronas cinzas super estilosas e mantinhas. Espalhar mantinhas por locais estratégicos é um truque que funciona super bem, para decorar a casa e ainda aquecer os convidados.

PELÚCIA

Toques de pelúcia na decoração ajudam demais a dar o clima de aconchego do inverno. Não precisa fazer nenhuma mudança radical, você pode usar materiais que lembrem a pelúcia em tapetes, por exemplo. Com toque super macio esse é o tipo de tapete, que todo mundo adora andar descalço.

Não podemos esquecer do banheiro, nada melhor do que tapetes de microfibra super quentinhos para sair do banho.

Os puffs peludinhos também tem lugar cativo para complementar as penteadeiras e combinam com as estações mais frias.

CLIMA INTIMISTA

Lembre-se trabalhar as cores neutras com os tons mais amadeirados como o marrom. Essa imagem é a prova que que menos é realmente mais. As estampas e cores da roupa de cama também tem um papel fundamental para deixar seu quarto mais acolhedor e no clima da estação.

As camas mais baixas estilo japonesa são mais intimistas e tem todo o mood do inverno. Mas se você não pretende trocar a sua agora, arrumar a cama com uma mantinha dobrada em cima da coberta e colocar um tapetinho felpudo na frente ou do lado da cama já dão um toque super especial para os dias mais frios.

Pronto! Agora está muito fácil deixar a casa quentinha e super aconchegante para o inverno.

 

 

Fonte: Viva o condomínio

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.