Busca Livre de Imóveis

Notícias

6 dicas para lidar com a ansiedade

 

A incerteza sobre o futuro e o medo do presente acarretam estresses e ansiedades diárias a todos. Mesmo antes da pandemia, a OMS considerava o povo brasileiro como o mais ansioso do mundo. Como reverter o quadro? Separamos dicas para ajudá-los:

 

1 – Reveja o tempo gasto em redes sociais

 

Segundo a revista Veja, o principal sinal de alerta é o tempo conectado e gasto no celular. Durante esse período é essencial atentar-se a quem é acompanhado, evitando perfis com promessas de corpos milagrosos e vidas que não se assimilem à sua realidade.

Em entrevista ao jornal The Sun, a cantora Madonna sentenciou: “Você se pega se comparando com outras pessoas. ‘Devo ser assim, agir assim, parecer assim?’ As pessoas se tornaram escravas da aprovação dos outros”.

 

2 – Realize atividades físicas

A prática de exercícios é uma ótima maneira de produzir serotonina e combater o estresse, ansiedade e depressão. Clique aqui e confira 3 dicas de exercícios para manter-se ativo sem sair de casa.

 

3 – Organize uma rotina 

 

Crie horários de trabalho, intervalos, refeições e também separe um tempo para lazer e descanso. A manutenção diária deles constrói um melhor aproveitamento do tempo e do dia.

 

4 – Busque estar em contato com pessoas próximas

 

É importante que se sinta acolhido por amigos e familiares, seja realizando chamadas de vídeos ou ligações frequentes. Além disso, é fundamental o contato com psicólogos para uma atenção profissional à sua saúde mental. 

 

5 – Leia livros e assista filmes

 

Procure alternativas à realidade! Deixe seu smartphone de lado, e separe um momento para ficar imerso em conteúdos culturais. Clique aqui e confira opções que permitem ampliar sua experiência com livros. 

 

6 – Pratique exercícios de respiração

 

Segundo o blog Vittude, existem formas de controlar a respiração que podem ser adotadas em sua rotina:

A respiração diafragmática funciona colocando uma mão no abdômen e a outra no peito, mantendo os ombros eretos; respire profundamente pelo nariz, levando o ar até o diafragma (abdômen) e não permitindo ele limitar-se apenas até o peito; expire pela boca. Repita o processo de maneira lenta de 6 a 10 vezes.

Outra técnica é a respiração alternada pelas narinas: pressione a narina direita com o polegar direito; inspire o ar pela narina esquerda de forma profunda; segure a respiração por alguns segundos e depois pressione a narina esquerda para expirar pela direita. Repita o processo ao contrário.

Vale procurar também algumas respirações guiadas focais.

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.