Busca Livre de Imóveis

Dicas

Dicas para não entrar em crise na quarentena

Apesar da diminuição na aderência, muitas pessoas ainda se mantém fiéis à quarentena. Entretanto, mesmo cercados por despensas cheias de comida, filmes em plataformas de streaming e entes queridos na sala ao lado ou online, ficar em casa na quarentena não tem sido fácil.

 

Sempre que as pessoas sofrem uma grande interrupção em sua rotina e perdem seus “reforçadores de ritmo social” – indo à escola ou ao trabalho ou participando de eventos sociais – é uma sacudida. Depois, há o tédio, a perda de liberdade e incerteza sobre o que acontece a seguir.

 

Abaixo, algumas dicas:

 

  1. Concentre-se no bem que você está fazendo pelos outros.

Lembre-se sempre: você está fazendo a sua parte na proteção das pessoas vulneráveis no seu bairro e na comunidade que correm risco de sofrer a forma grave da COVID-19. De fato, saber que outros se beneficiarão de suas decisões e as autoridades de saúde são genuinamente gratas por seus esforços podem facilitar situações estressantes.

 

2. Mantenha uma rotina diária

 

Mantenha um cronograma semelhante ao que você tinha antes do início da pandemia: acorde em um horário consistente, vista-se, coma no horário, reserve um tempo para se exercitar e siga o estilo de vida que sempre teve. Em outras palavras, não fique de pijama o dia inteiro.

 

3. Inicie um diário

 

Documentar esses tempos estranhos pode ser memorável e terapêutico. Quando você olhar para a Grande Quarentena de 2020, pode ser difícil acreditar que todas essas coisas realmente aconteceram.

 

4. Mantenha uma visão objetiva e realista

 

Nossa mente pode criar cenários onde parece que isso pode durar para sempre. Resista a pensar assim. Mantenha-se informado, obtendo suas informações de sites confiáveis e questionando rumores.

 

5. Enfrente os projetos que você está adiando

 

Comece um jardim, atualize seu currículo, lide com alguns projetos de melhoramento da casa ou escreva um livro. Considere isso uma oportunidade para fazer algo produtivo.

 

Fonte: Vale news

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.