Busca Livre de Imóveis

cuidados

Moradores e síndicos, continuem protegendo seus condomínios do coronavírus!

 

Viver em condomínio é pensar no coletivo, e em meio à pandemia, torna-se essencial. A situação exige medidas drásticas para manter o bem-estar de todos. Por isso, trouxemos algumas dicas que você, condômino, não pode esquecer! 

 

  1. Continue reduzindo o acesso a áreas comuns

 

O síndico não só pode, como deve reduzir acesso a áreas comuns, como piscina, playground e até elevadores. Entretanto, em relação aos elevadores, cabe lembrar que não é possível discriminar pessoas que precisam usá-lo. É fundamental higienizar os elevadores e todas as áreas de acesso ao condomínio com maior rigor.

 

  1. Limite a circulação de animais

 

Até então, se desconhece qualquer orientação oficial sobre cuidados especiais com animais. Por precaução, é melhor limitar a circulação dos animais em áreas comuns e o contato deles com pessoas infectadas.

 

  1. Capriche na limpeza de puxadores e corrimãos

Todo cuidado com a administração interna do condomínio não é exagero. É preciso redobrar os cuidados com a limpeza de puxadores e corrimãos.

 

  1. Afaste funcionários do grupo de risco

 

Porteiros, faxineiros e outros funcionários do grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos, fumantes e pessoas que estejam fazendo tratamento com quimioterapia) devem ser afastados do convívio do condomínio. No caso de suspensão do contrato, a Medida Provisória 936/2020 prevê que o governo irá pagar o valor total do salário (100%) apenas para trabalhadores de empresas que tenham um faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

 

  1. Reduza a circulação de funcionários

É preciso lembrar que muitos funcionários do condomínio usam transporte público para chegar ao local de trabalho e estão mais expostos à contaminação. Portanto, é recomendável reduzir a circulação de funcionários, mas sem deixar de pagá-los. Pode ser feito um rodízio.

 

  1. Postergue reuniões e assembleias

As reuniões e assembleias devem ser postergadas. Condomínios só podem fazer reuniões virtuais se elas estiverem precisas na convenção ou forem aprovadas em alguma assembleia.

 

  1. Evite a entrada de entregadores

Evite aumentar o fluxo de pessoas nas portarias, não importa quem seja.

 

  1. Proíba festas nos salões ou o uso de churrasqueiras

Os síndicos devem proibir qualquer aglomeração no condomínio. A situação exige a tomada de decisões difíceis, para manter a responsabilidade com a vida de todos e evitar pânico.

 

Fonte: Globo.com

 

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.