Busca Livre de Imóveis

Dicas

Não fique parado: confira 3 exercícios para fazer sem sair de casa!

Com a evolução da quarentena, o consumo de conteúdo pela internet aumentou significativamente por pessoas a procura de entretenimento para que a rotina não caia no tédio. Para quem consome os conteúdos nas redes sociais, outra temática que obteve bastante procura foi sobre como fazer exercícios em casa. Com academias fechadas e sem previsão para reabertura, lives com personal trainers e personalidades fitness cresceram espontaneamente. 

 

O blog Ricmais conversou com Pedro Reis, sócio-fundador da startup VIK, que deu algumas dicas de exercícios para você realizar em casa, confira! 

 

1- Dança: se você é um amante de danças, essa pode ser uma ótima opção para os próximos meses, já que, na maioria das vezes, será necessário apenas um espaço para você se mover bastante.

 

“Você pode escolher qual a sua preferência como zumba, jazz, body ballet ou fit dance, não importa a modalidade, o que vale é o exercício que ajudará a fortalecer a sua imunidade sem você se arriscar com as multidões. Na internet, é possível encontrar vídeos e canais realizados por ótimos profissionais, para que você não corra o risco de se lesionar”, argumenta Pedro.

 

2- Exercícios aeróbicos: assim como a dança, os exercícios aeróbicos nos ajudam a queimar calorias e podem ser realizados de diferentes formas: caminhada de preferência ao ar livre, exercícios na escada da sua casa ou do seu prédio, ou até uma corridinha no quintal.

 

“Não importa a forma use a criatividade para se movimentar e não passar esses dias jogados no sofá. Além disso, você pode alternar com exercícios de alongamento, flexão, agachamento e prancha, por exemplo. Tenho certeza de que, dessa forma, seu corpo não ficará defasado por conta da quarentena”, acrescenta o especialista.

 

3- Improvise na musculação: para os amantes de academia, não há nada pior do que ficar alguns dias sem levantar um peso, não é? E mesmo que seja mais complicado, é possível sim realizar esses exercícios em casa com ajuda de um saco de 1kg de açúcar, ou feijão. Pode ser realizado agachamento com os pesos improvisados no ombro.

 

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.