(21) 2215-3026
Nos últimos dias, os jornais do mundo inteiro passaram a falar sobre um mesmo assunto: o coronavírus (covid-19). A repercussão é enorme em todos os lugares, a recomendação é que todos fiquem em suas casas e evitem aglomerações.
Para quem vive em condomínio esse cuidado deve ser redobrado, pois são diversas pessoas diferentes vivendo em um só local. A recomendação do governo é que as pessoas não saiam de casa, e nesse calor do Rio, muitos condôminos pensam em frequentar a piscina do condomínio por exemplo, entretanto, mesmo que o condomínio seja nosso lar, há locais que devem ser evitados.
Segundo Mirian Dal Ben, do Hospital Sírio Libanês (SP), em entrevista para o Viver Bem “O objetivo da quarentena voluntária na comunidade é diminuir o contato entre as pessoas para diminuir a velocidade de aumento no número de casos da população e dar condições para que o sistema de saúde consiga absorver os casos graves. Não adianta de nada fecharmos escolas e mantermos o contato entre pessoas (principalmente jovens e crianças) em locais como parquinhos, brinquedotecas e academias” explica.
Confira nossas recomendações: