(21) 2215-3026
A chegada do outono no dia 20 de março é considerada um bom momento para os condomínios começarem a providenciar as reformas e obras como recuperação de fachadas e do sistema de impermeabilização de lajes, por exemplo. É uma estação com poucas chuvas e geralmente as temperaturas costumam ser mais amenas.
No verão, o sol forte, a umidade e as chuvas desgastam muito as áreas mais expostas a essas ações do clima. É importante verificar como está a fachada do prédio, se há rachaduras nas quadras esportivas, casos de infiltrações, enfim, avaliar quais são as obras necessárias.
A recomendação, no entanto, é que primeiramente se realize uma análise detalhada dos problemas encontrados e, com base nesse relatório inicial, o síndico deve acionar as empresas fornecedoras do mercado para a cotação de preços.
O paisagismo não pode ser esquecido, pois é durante essa estação que as plantas estão em repouso, iniciando o processo de renovação. É tempo de revigorar as funções biológicas e preparar os jardins para um novo ciclo de crescimento com a chegada da primavera. Além disso, o sol ameno do outono possibilita que as plantas se prendam e cresçam de maneira saudável até a primavera.
As obras mais comuns no outono são:
Fonte de pesquisa: FiberSals, Síndico Net