Busca Livre de Imóveis

Condomínio

Recreação e atividades físicas em condomínios

Já pensou em praticar atividades físicas e de qualidade sem precisar sair do seu condomínio? Sim, é possível que você leve uma vida mais saudável sem ter que deixar o seu espaço residencial.

 

Independente da área de lazer, é possível se exercitar através de atividades recreativas e de bem-estar desenvolvidas de acordo com o espaço e necessidade de seu condomínio e moradores.

 

Todas essas maneiras de se movimentar ajudam na melhoria do condicionamento físico, qualidade de vida e relacionamentos entre os condôminos. Os espaços que o condomínio disponibiliza como quadras, salas de ginástica, piscina, entre outros, devem receber a autorização do síndico para serem utilizados assim como os

regulamentos impostos devem ser respeitados.

 

As vantagens que os condôminos têm ao contratar esse serviço são diversos:

 

  • Economia de tempo e locomoção externa;
  • Conforto e segurança;
  • Avaliação física e funcional no próprio ambiente;
  • Atividades diferenciadas para todas as idades;
  • Eventos esportivos periódicos (internos e externos).

 

A atividade em grupo também se destaca entre os pontos positivos, pois manter um relacionamento amigável fortalece o vínculo entre as pessoas e deixa as atividades mais divertidas. Um fator que chama muito a atenção é o preço.

 

Normalmente as empresas especializadas cobram um valor que é dividido por todos os moradores, ou seja, não fica caro. Quando pesquisamos o custo de uma academia, por exemplo, o valor mensal pode chegar até quatro vezes a mais do que se a pessoa fizesse as mesmas aulas no condomínio. Além do investimento menor, quem escolhe fazer as atividades físicas no lugar onde mora, conta ainda com três principais vantagens: comodidade, conforto e segurança.

 

Vale lembrar que para qualquer atividade física é necessário um exame médico prévio. Os condôminos devem fazer na clínica de sua preferência ou na empresa contratada para a elaboração dos exercícios. É muito importante apresentar o atestado médico, assim como o teste ergométrico para pessoas com mais de 35 anos. Por determinação do Conselho Regional de Medicina é aconselhável que os atestados sejam renovados anualmente.

 

Fonte: Reação Esportes

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.