Busca Livre de Imóveis

cuidados

Proteja-se do sol na época mais quente do ano

O verão para muitas pessoas é sinônimo de alegria, férias, diversão e dias ensolarados. Porém, todo cuidado é pouco para que esses dias de sol não se torne uma dor de cabeça. O verão brasileiro começa dia 22 de dezembro, e termina em março de 2020, nesses três meses é preciso redobrar os cuidados com pele.

 

A exposição excessiva ao sol pode causar diversos danos como queimadura, envelhecimento precoce, câncer de pele, dano ocular, alergia e alterações imunológicas à nossa pele. Por isso, é tão importante proteger-se. Além disso, a pele funciona como uma barreira protetora do corpo e é sensível a agentes agressores como o sal do mar, o cloro da piscina e a areia da praia.

 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia faz uma série de recomendações para quem irá ficar exposto ao sol, seja por lazer ou por trabalho:

 

– Aplicar protetor solar filtro 30, no mínimo;

– Reaplicar o protetor solar duas vezes ao dia ou a cada duas horas se a pessoa entrar na água ou suar muito;

– Utilizar boné ou chapéu para proteger o couro cabeludo;

– Evitar exposição direta ao sol das 10h às 16h;

– Uso de guarda-sol (na praia) de tecido grosso;

– Beber bastante água;

– Hidratar a pele com creme hidratante.

 

Além disso, tome cuidados com os alimentos, pois no calor eles estragam mais rápido, podendo causar intoxicação alimentar. Cada cuidado é essencial nessa época para sua saúde e bem-estar.

 

Referências:

G1, União saúde 

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.