Busca Livre de Imóveis

Condomínio

Seguro Conteúdo: qual a sua importância para os condôminos?

Ter a segurança garantida nos imprevistos é um conforto nos momentos de dificuldade, certo? Todos estamos suscetíveis a passar por estas situações, e, por isso, é tão importante saber o que se pode fazer para amenizar os problemas.

Você sabia que o seu condomínio é obrigado, por lei, a ter um seguro para casos de incêndios, bombas e explosões? Pois é! Mas esse seguro só abrange as áreas comuns do condomínio, e não o conteúdo do seu imóvel. Para estes casos, o mais indicado é a contratação de um Seguro Conteúdo.

 

Qual a diferença entre o Seguro do Edifício e o Seguro Conteúdo?

Basicamente, a principal diferença entre eles é a cobertura. O primeiro cobre apenas o que for danificado nas áreas comuns do condomínio nos casos dos acidentes citados acima. Ele é obrigatório pelo Código Civil e o síndico é o responsável pela sua contratação, ou seja, se o condomínio não o possuir, o gestor pode ser responsabilizado por negligência.

O Seguro Conteúdo, que é opcional, cobre os itens que estão dentro dos imóveis segurados em casos de imprevistos, a partir do pagamento de uma pequena taxa mensal. Ele é ativado após o pagamento da primeira taxa, que vem junto ao boleto condominial.

A Liderança tem uma equipe especializada em seguros, pronta para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas. Para mais informações, acesse: www.liderancaimobiliaria.com/seguros/ ou entre em contato conosco através do e-mail lideranca@liderancaimobiliaria.com ou do telefone (21) 2215-3026.

 

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.