Busca Livre de Imóveis

Condomínio

Como melhorar a segurança na portaria do seu condomínio?

A segurança é uma das prioridades atualmente, especialmente nos prédios e condomínios. Por ser uma área de vulnerabilidade, com grande circulação de pessoas, as portarias devem receber uma atenção extra quanto a essa questão.

Para ajudar a melhorar a segurança do seu condomínio e de todos que moram, trabalham ou visitam, separamos 3 dicas de grande importância. Confira abaixo!

1) Invista em profissionais especializados e em seu treinamento. No caso dos porteiros, por exemplo, é essencial avaliar se os candidatos à vaga saibam, entre outros pontos, lidar com o público, administrador o fluxo de entradas e saídas, utilizar as ferramentas disponibilizadas para o serviço, executar procedimentos de segurança e seguir e repassar as normas internas do condomínio ou edifício.

2) A tecnologia pode ser uma grande aliada na segurança do condomínio. Sistemas internos de câmeras 24h, cercas elétricas, sensores de presença… todos estes aparatos fazem uma grande diferença no dia a dia. Outra opção é a instalação de uma portaria remota, em que é criada uma estação de trabalho com todos os equipamentos necessários, mas onde não existe o contato pessoal com os porteiros.

3) O controle de acesso de quem entra e quem sai do condomínio é essencial para manter a segurança em dia. Por isso, para deixar um visitante entrar, é imprescindível que haja a liberação por parte do morador e que fiquei registrado para qual unidade ele está indo. Além disso, também é importante estipular regras para a entrega de encomendas e delivery. Aqui, o indicado é que o morador receba o pacote na portaria, evitando que o entregador suba nos apartamentos.

O mais importante é que todos dentro do condomínio, moradores, visitantes e colaboradores, estejam de acordo e colaborando para que a segurança seja uma constante prioridade.

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.