Busca Livre de Imóveis

Dicas

Entenda como pagar menos pelas suas dívidas

  

Os altos juros são prejudiciais para uma vida financeira saudável. É possível quitar dívidas usando linhas de crédito alternativas, como crédito com garantia de imóvel.

Com o número de desempregados atingindo cerca de 12,9 milhões de brasileiros e inflação acima da média anual, as linhas de crédito tradicionais se tornam cada vez utilizadas. Entre as modalidades mais contratadas pelos brasileiros estão o cartão de crédito e o cheque especial. Uma alternativa para pagar menos pelas dívidas é consolidar as contas de juros mais altos em uma modalidade com taxas mais baixas de juros, como o crédito com garantia de imóvel.

Além de serem as linhas mais buscadas, modalidades como o cartão de crédito e cheque especial têm como característica em comum as altas taxas de juros cobradas e os curtos prazos para pagamento. Segundo o levantamento do Banco Central, os juros cobrados no cartão de crédito variam de 3,50% até 19,56% ao mês e os juros cobrados no cheque especial podem chegar até 16,31% ao mês. Esse cenário reflete em uma realidade de muitos brasileiros, o pagamento de parcelas caras, com juros altos.

Ao comparar os juros entre as modalidades, a melhor opção é contratar a linha de crédito que apresente a menor taxa, já que ela determina o valor a ser pago. Confira o quadro comparativo abaixo, que considera um empréstimo no valor de R$ 50 mil reais:

Bcredi — Foto: DivulgaçãoBcredi — Foto: Divulgação

Bcredi — Foto: Divulgação

Ao contratar modalidades tradicionais, uma maior parte da renda deve ser destinada ao pagamento de dívidas. Por isso, o ideal é escolher a opção com taxas reduzidas – mesmo que já se tenha contratado uma modalidade que cobre juros altos, pois é possível substituir a dívida e pagar menos mensalmente.

Além dos altos valores nas taxas de juros, as modalidades tradicionais como o cheque especial e o cartão de crédito trazem prazos mais curtos de pagamento. No crédito com garantia de imóvel, a combinação entre juros menores e prazos maiores, traz uma redução de mais de 80% no custo da dívida mensal.

O que é consolidação de dívidas

Consolidar as dívidas é uma estratégia utilizada para quem busca pagar menos por um empréstimo, diminuindo assim o valor das dívidas. Além de pessoas físicas, empresários também costumam adotar essa técnica – o método se torna fundamental para manter a vida financeira saudável, podendo evitar a falência, em casos mais graves.

Modalidades como o crédito com garantia de imóvel, oferecido pela Bcredi, conta com taxas a partir de 1,14% ao mês – valores reduzidos perto das altas taxas de linhas como o cheque especial e o cartão de crédito. Por envolver um imóvel como garantia, as taxas de juros se tornam mais reduzidas. Assim, a instituição financeira tem mais segurança que o empréstimo será pago, e assim pode oferecer melhores condições de pagamento.

“São inúmeras as vantagens da consolidação de dívidas. Além de unificar todas as dívidas caras em uma única mais barata, um dos principais aspectos positivos é a economia ao se pagar menos juros. Os pequenos e médios empresários, principais clientes da Bcredi, têm na consolidação de dívidas uma alternativa inteligente para manter a saúde financeira do seu negócio”, explica Maria Teresa Fornea, co-founder e CEO da Bcredi.

Para explicar mais detalhes sobre o processo de consolidação de dívidas, confira o vídeo em que o gerente comercial da Bcredi, Rodrigo Almeida, explica como pagar menos na hora da contratação do crédito: globoplay.globo.com/v/7039652/

Simulação de crédito

O primeiro passo para contratar o crédito com garantia de imóvel é fazer uma simulação no site da Bcredi, em um processo de contratação feito totalmente online. Encontrar nessa modalidade uma solução para a troca de dívidas é uma possibilidade vantajosa para quem a contratar.

“O crédito que oferecemos é ideal para essa estratégia. Usar um imóvel para contratar um empréstimo faz com que as taxas de juros sejam reduzidas. Combinados com o prazo estendido de pagamento, de até 180 meses, o crédito com garantia de imóvel é muito vantajoso diante das demais linhas tradicionais de crédito”, menciona Maria Teresa.

 Fonte: G1