Busca Livre de Imóveis

Condomínio

Segurança é fator decisivo na hora de investir em condomínio horizontal

Morar em um condomínio horizontal é uma tendência mundial, com expectativa cada vez maior de crescimento. O principal motivo é a busca por melhor qualidade de vida, que leva a maioria dos compradores a procurarem espaços de convivência e entretenimento, aliado à segurança.

“Mesmo morando em uma casa, no condomínio fechado você tem segurança em tempo integral. E, em tempos nos quais a violência urbana é bastante comum, nas maiores cidades, esse diferencial pode pesar bastante na hora da escolha”, explica Ricardo Grimone, superintendente da Alphaville Urbanismo, urbanizadora responsável pelo Terras Alpha, em Caruaru.

Foto: Divulgação

Em condomínios de casas, as câmeras de monitoramento são colocadas em pontos estratégicos de passagem e funcionam 24 horas por dia, reduzindo os riscos de qualquer problema na área interna e, dessa forma, atraindo aquelas pessoas que sonham em morar em uma casa, mas têm medo por conta da violência.

Outros pontos apontados como diferenciais dos condomínios fechados são a privacidade e o desenvolvimento de um maior senso de comunidade. Além da possibilidade de compartilhar as despesas para ter áreas de lazer e entretenimento.

Fonte: Surgiu