Busca Livre de Imóveis

Condomínio

A importância de ter porteiros treinados e qualificados

O porteiro é um profissional indispensável para qualquer condomínio. Ele é quem tem o primeiro contato com todos os moradores e visitantes. Por isso, manter esses funcionários treinados é uma questão de grande importância, para que apresentem-se sempre com cordialidade, proatividade e simpatia.

O vínculo e o carisma entre condôminos e porteiros não é um diferencial, mas não deixa ser um dos elementos que devem ser buscados e valorizados. Ninguém gosta de ser mal atendido, portanto é interessante que o profissional seja mais comunicativo, prestativo e atencioso. Em vista disso, investir em treinamento para melhorar o atendimento e a comunicação, ajuda na criação de bons relacionamentos. Além de prepará-lo para saber receber uma mensagem e transmiti-la de forma adequada, passando as informações de forma correta.

Por ser a chave de acesso de todas as pessoas que entram e saem do condomínio, uma série de procedimentos devem ser seguidos para que os moradores se sintam e, de fato, estejam mais seguros em relação à portaria. Fazer um treinamento voltado para a segurança é primordial.

A tecnologia aliada a segurança tem se desenvolvido constantemente. Logo, é fundamental garantir que este profissional esteja preparado e familiarizado com os sistemas de segurança que implantar em seu condomínio. Caso não seja executado treinamento, é possível que o porteiro não saiba como utilizá-los e aciona-los, jogando fora todo o investimento em tecnologia e colocando em risco toda estrutura condominial.

Para este mês de junho, o Secovi Rio disponibilizou um curso muito interessante sobre a qualidade nos serviços de portaria. Destacando a importância da função do porteiro, suas responsabilidades e atitudes necessárias para realizar suas atividade de maneira correta. Falando também de habilidades comportamentais no exercício da função, como lidar com idosos no condomínio, comunicação eficaz, higiene e apresentação pessoal, e mais. Clique aqui para saber mais.

Além de instruir e qualificá-los, oferecer treinamento aos funcionários (neste caso, valendo não apenas para os porteiros) demonstra que você se importa com o aprimoramento profissional deles. Assim, são motivação, tendem a ficar mais engajados e proativos, pois sabem que deseja que ele cresça cada vez mais. Portanto, você terá funcionários motivados, seguros de suas atividades, defensores do seu empreendimento, mais atenciosos, fazendo mais com menos, e não profissionais desleixados e improdutivos, afetando todo o andamento do seu condomínio.

E você, como tem feito a qualificação dos seus porteiros? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe aqui o seu comentário!

Estamos à disposição, LIDERANÇA IMOBILIÁRIA LTDA.