Busca Livre de Imóveis

Decoração

Como caprichar na decoração para aluguel por temporada

O aluguel por temporada vem se tornando umas das melhores opções de hospedagem para os viajantes, e, juntamente, bastante vantajoso para os proprietários. Anunciar um imóvel por temporada pode ser uma boa ideia para conseguir uma renda extra com uma casa ou apartamento pouco usado.

Para se dar bem alugando o seu imóvel desta forma, é preciso analisar questões como a localização do imóvel – normalmente apartamentos ou casas próximos à pontos turísticos e praias são os mais buscados e bem pagos, os custos fixos e de manutenção do imóvel – para atentar-se sempre a cobrar valor de aluguel que cubra no mínimo esses valores, e, para atrair mais locatários, dê uma atenção especial à decoração!

Com uma boa e aconchegante decoração, a possibilidade de você atrair mais hóspedes é bem maior. Confira algumas dicas!

Móveis planejados ou modulados auxiliam na hora de deixar os cômodos mais organizados, trazem uma aparência mais sofisticada, pelo seu acabamento planejado, e otimizam espaço, com móveis que aproveitam espaços existentes se adequando a todo os disponíveis. Podem ser uma ótima solução para ambientes com espaços limitados como kitnet ou aluguel apenas de quarto.

É legal considerar a neutralidade na decoração do imóvel, deixando de o gosto pessoal de lado e pensando na possibilidade de atrair mais hóspedes. Seguindo esse pensamento, uma mobília mais clean, com tonalidades confortáveis e relaxantes, ajudam a fazer o hóspede se sentir em casa. Lembrando também conter tudo que é necessário, mas evitando os excessos, como muitos móveis e muitos enfeites. Eles podem poluir visualmente e em questão de espaço, o ambiente.

Móveis para guardar as roupas também são importantes para trabalhar a ideia de sentir-se em casa mesmo fora de casa. Não recomenda-se possuir armários muito grandes, eles ocupam muito espaço. É interessante ter armários quando as estadias são longas ou as casas são maiores também. Araras costumam agradar mais os clientes que procuram por estadias mais curtas, por serem mais práticas. Em locais de praia, recomenda-se ainda mais o uso de armários embutidos, pelos efeitos que a maresia pode causar em alguns materiais, como madeira.

Este é outro ponto importante na hora de pensar nos móveis: a aparência e o estado de conservação deles. Os clientes evitam as casas e apartamentos com móveis mais velhos e descuidados. Então é preciso estar sempre atento a aparência e qualidade da mobília do seu imóvel.

Um dos cômodos que agradam muito quando bem equipados, é a cozinha. Utensílios domésticos, como abridores de latas, diferentes tipos de colheres e facas, espremedores, garrafas e panos de prato, fazem a diferença. Armário, dispensa, micro-ondas, geladeiras, talheres, copos, pratos e panelas são indispensáveis par

 

a uma estadia prazerosa. Lembrando de manter a ideia clean e preferir os utensílios e eletrodomésticos com não muito extravagantes, mas podendo também apostar em dar personalidade ao ambiente mantendo a neutralidade.

A integração entre cômodos diferentes ajuda a dar uma sensação de mais espaço. A cozinha com a sala de estar/jantar normalmente pode ser uma boa união.

Gostou das dicas? Capriche na decoração e não esqueça de também mandar bem nas fotos para o anúncio!

Mobiliário, Quartos, Dentro De Casa, Casa, Janela