Busca Livre de Imóveis

Dicas

Aprenda a organizar e transformar seu quarto

Um quarto organizado com espaço definido para os sapatos, roupas guardadas de forma padronizada e cada objeto no seu lugar pode parecer uma missão difícil. Porém, as pessoas podem encontrar maneiras de arrumar o cômodo sem precisar gastar muito. Com criatividade e paciência, o morador pode transformar o ambiente no local mais desejado da casa.

A personal organizer parceira da Etna, Lorena Uchoa, explica que o primeiro passo para começar a organizar o quarto é olhar a desordem com coragem. “Jogue fora o que você não usa mais, deixe no cômodo apenas aqueles objetos que são realmente daquele lugar. Para que suas roupas fiquem visíveis, padronize seus cabides. Separe-as por cores e por ocasião, assim fica mais fácil escolher o que quer usar bem mais rapidamente. Procure organizar as peças que você veste, com frequência, à altura dos seus olhos. O que não usa, deixe-o nas prateleiras mais altas”.

As peças podem ser separadas dentro de packs com zíper ou caixas com visor. Assim, os volumes ficam bem mais fáceis de se encontrar. Nas gavetas, as pessoas podem usar colmeias (cestos), para criar mais espaço. Com elas, o morador conseguirá usar, na mesma gaveta, mais de um item diferente, como, por exemplo, calcinhas e meias sem risco de contaminação. Se o quarto for dividido por um casal, a especialista orienta que os parceiros passem a setorizar e organizar o que é de cada um, separando armário e gavetas.

Para arrumar os sapatos, uma boa opção é deixar os de uso pouco frequente em caixas. Identificá-los com fotos para facilitar e saber exatamente o par do respectivo pacote pode ser uma forma prática de organização. “O ideal é ter um móvel exclusivo para guardar todos os pares. Utilizar o espaço embaixo da cama pode ser uma alternativa”, afirma.

Fonte: O Dia – Imóveis e Casa