Busca Livre de Imóveis

Condomínio

Como receber seus convidados no condomínio

Convidar amigos e parentes para fazer uma visita no nosso condomínio principalmente se ele é bem arrumado e bonito é muito bom e faz bem para gente, não é mesmo? Porém essa entrada e saída de visitantes no condomínio pode acabar fragilizando a sua segurança, já que é difícil ter o controle dos visitantes de todas as unidades – especialmente quando são muitos.

Além disso, as visitas devem sempre ter em mente que estão dividindo um espaço com muitas outras famílias, ou seja, devem tomar cuidado para que não se excedam e acabem incomodando os outros. Caso isso aconteça, o anfitrião poderá até mesmo ser penalizado com multas, por exemplo, de acordo com a convenção do condomínio.

Então, para evitar problemas que envolvem desde os moradores até os síndicos e funcionários do condomínio, que tal seguir algumas dicas para receber os convidados de maneira adequada?

 

  • Lista de convidados: ao organizar uma festa ou comemoração na sua casa ou no salão de festas do seu prédio ou condomínio, é interessante montar uma lista com os nomes dos convidados e deixá-la com o responsável pela portaria. Essa medida ajuda a controlar quem entra e quem sai do prédio, trazendo mais segurança para todos, assim como também evita que o porteiro fique interfonando a todo momento para o anfitrião liberar a entrada de seu convidado.

 

  • Orientação: sempre que chamar alguém para uma visita, avise o mesmo sobre as regras do condomínio previamente. Essa dica se faz ainda mais importante em casos de festas, então, mandar as regras de segurança no convite seria uma boa. E claro, nunca se esqueça de avisar ao síndico ou porteiro sobre o evento, até porque cada condomínio tem o seu próprio jeito de fazer este tipo de controle.

  • Áreas: caso seja de sua intenção usar alguma área comum do prédio, certifique-se que esta área é propícia para o tipo de atividade que você pretende promover no local, pois muitos destes locais possuem regras restritivas. Logo, sempre converse com o síndico antes, para não ter problemas ou desentendimentos. E, caso a área desejada não estiver disponível para o uso, converse com os convidados para que evitem o acesso desnecessário ao local.

  • Despedida: nós sabemos que na hora das despedidas, podemos nos emocionar ou até mesmo alterar o volume das vozes. Por isso, preste sempre atenção ao lugar onde estão e ao horário, pois, dependendo do local, o barulho excessivo pode incomodar – e muito – os vizinhos.

Essas dicas são bem importantes para aqueles que desejam manter a harmonia no condomínio, afinal, manter respeito pelo próximo é muito importante! Gostou da matéria de hoje? Conte para gente qual o procedimento dentro do seu condomínio para fazer o controle de visitas! 😊